Conforme briefing do cliente, parti do princípio que o propósito visual deste logotipo é representar o profissional como corretor de imóveis autonômo, com logotipia própria gerando assim mais profissionalismo junto ao cliente.
Usei somente 2 cores, o preto e verde para que em futuras aplicações do logotipo como envelopes, cartazes, camisetas entre outros, o custo de confecção desses materias fique bem mais acessível que um com 4 cores.
Ao desenvolver o esboço inicial me preocupei com que as iniciais do cliente remetessem a algo que lembrasse imóveis, fundindo assim as letras FM e formando o telhado de uma casa, ao esboçar percebi que o desenho também poderia remeter ao monte Fuji no Japão e sendo o cliente de descendência oriental uma ótima lembrança, destaquei o sobrenome Macoto em outra cor por ser o cliente ser mais lembrado pelo mesmo.
Finalizando o logotipo inseri uma chaminé para lembrar mais ainda o telhado de uma casa ou conforme a interpretação também pode ser uma pessoa procurando um imóvel, gerando assim uma ambiguidade no simbolo deixando livre interpretação.